Nesta terça-feira (09), um homem, de 39 anos, foi preso, na Feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul da capital. O homem é suspeito de ter estuprado a sobrinha, de dez anos, na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara estão sendo encaminhados a Manaus para cumprir o mandado de prisão em nome do homem. De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, o homem estava foragido daquele município. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável. “A PM da 2ª Cicom recebeu uma denúncia anônima, informando que o foragido estava em um barco, na Feira do Panair. Então os policiais se deslocaram até o local e efetuaram a prisão”, comentou o delegado.

Conforme Barros, o homem responde um processo por estupro de vulnerável da sobrinha dele, uma menina de dez anos de idade. Os estupros, segundo a vítima, iniciaram quando ela tinha sete anos, e ocorriam na casa dele. “As investigações em torno do caso se deram após a denúncia ter sido feita, em meados de junho de 2019. Na época, foi solicitado pela justiça a prisão preventiva do acusado”, explicou o delegado.

Segundo Paulo Barros, após o infrator ter conhecimento de que estava sendo procurado, fugiu para a capital, onde passou a ficar escondido. A polícia afirmou que ele mudava suas características físicas para não ser encontrado com facilidade. A ordem judicial em nome do homem foi expedida no dia 18 de junho de 2019, pelo juiz Rafael Lima, plantonista da Comarca de Itacoatiara.

A equipe da DEP de Itacoatiara está sendo deslocada para Manaus, para levar o foragido de volta ao município. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a unidade prisional, onde aguardará o julgamento.