Manaus – O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, se posicionou nesta segunda-feira (08) por meio de vídeo, a respeito das inúmeras denúncias sobre o desamparo da Hapvida com os pacientes com coronavírus, além de citar outras deslealdade do plano de saúde.

No vídeo, Alberto Nicolau diz que assistiu um vídeo do suposto presidente da Hapvida apresentado números, o que causou indignação não só por ele gerir a Samel, mas por ser cidadão amazonense e ver que a empresa não tem colaborado com o Estado.

Dados revelados

Somente no Amazonas, a Hapvida tem 250 mil usuários. Beto trouxe algumas comparações esclarecedoras. O hospital Hapvida tem 80 leitos, o grupo Samel tinha 150 leitos antes da pandemia, mas tiveram que sobrar esse número, que arrendar outro hospital para terem mais 150 leitos. Em um dia de pico, a Samel teve 153 pacientes internados, e o grupo com 90 mil usuários, muitos menos vida que a Hapvida conseguiu atender todos os pacientes. E só na rede particular foram 800 altas, e mais o hospital de campanha que a Samel apoia de forma gratuita, foram mais de 500 altas. E a Hapvida?

“Eu queria que esse cidadão que falou em transparência, falasse então dos óbitos. Quantos óbitos a Hapvida é responsável? Na rede de vocês, na rede pública e em casa?!”, desabafa.

Passando a limpo

No site do Ministério Público diz que já foram 315.164 infectados pelo covid-189 no Brasil, mil pessoas que eram para serem atendidos pela Hapvida foram transferidas para o SUS e a Hapvida não pagou nada até o momento por esse pacientes.

“Um dos grandes responsáveis pelo colapsos na saúde do Amazonas foi sim o Hapvida, porque sobrecarregou com esses 250 mil pacientes a rede pública”, comentou.

Amazonas não recebe dinheiro dos impostos da Hapvida

Betto ainda fala dos impostos que a Hapivida não paga no Amazonas, pois é pago no Ceará, mas a Hapvida tem uma ação dizendo que é da Zona Franca de Manaus. “Eu enquanto Amazonense e Brasileira, não vou me calar diante disso. Nós vamos sim desfazer essa farsa. Porque assim é muito fácil você conseguir ter três pessoa na lista dos 50 bilionários na lista Forbes. Eu quero ver trabalhando sério, cumprindo com todas as obrigações”, finaliza.

Veja o vídeo