Na última sexta-feira (05), uma ação integrada da polícia civil do Amazonas, resultou na prisão de aproximadamente 250 kg de maconha, tipo skank e duas armas de fogo. A apreensão do material aconteceu em uma embarcação na Costa do Paratari, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus.

A ação foi deflagrada pela polícia civil do Amazonas, por meio das equipes de Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.

Segundo informações do diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, o grupo criminoso saiu da cidade Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com destino final à Manaus.

“Foram mais de três meses de investigação, e 15 dias de patrulha no rio, para aguardar a chegada desse grupo criminoso, ali nas proximidades do Iranduba e Manacapuru. As nossas equipes conseguiram fazer a interceptação desse grupo. A carga está avaliada em R$ 1 milhão, um prejuízo significativo para o crime”, explicou Paulo.

Durante 15 dias, equipes de investigações operacionais realizaram patrulhamento na área de rio e mata, fechando o perímetros. Durante ação realizada na noite desta sexta-feira, houve confronto com a polícia.

“Essa noite conseguimos interceptar essa embarcação, infelizmente apesar de realizarmos todos os procedimentos e protocolos de abordagem, eles abriram fogo contra a equipe, então nossos operadores dentro dos limites legais e em legítima defesa, tiveram que reagir a essa ação desses indivíduos”, contou o delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).