Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou motoristas alcoolizados e removeu 23 veículos ao parqueamento, por irregularidades, sendo 16 motocicletas e sete carros, na noite dessa sexta-feira (5/6).

A ação ocorreu durante fiscalização em postos de combustíveis nos bairros do Novo Israel, Cidade Nova e conjunto Manoa, na zona Norte de Manaus. As informações foram divulgadas na noite deste sábado (6/6).

De acordo com o Detran-AM, a fiscalização foi realizada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). Durante a ação, os agentes autuaram 11 pessoas pela Lei Seca e um motorista acabou sendo preso por desacato, em um posto de combustível, localizado na avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus.

Os agentes do Detran foram ao posto na Max Teixeira, após receberem denúncia pelo telefone do Neot (98404-4389). No local, eles flagraram nove condutores sob efeito de bebida alcoólica, causando transtornos com o barulho junto aos moradores de um condomínio. “Obtivemos a denúncia enquanto fazíamos as fiscalizações de rotina.

A informação era de que estava uma baderna numa ilha gelada de um posto de combustível, que não deixava moradores de um condomínio dormir. Fomos até o local e flagramos nove condutores alcoolizados e outro motorista acabou preso, pois alterou com os policiais e não queria entregar a chave do carro, por isso foi conduzido até a delegacia”, explicou Victor Mansur, coordenador do Neot.