Brasil – Nesta quarta-feira (03), em uma publicação no facebook, o presidente Jair Bolsonaro usou o Salmo 56 para expressar tudo o que vem passado no no meio da pandemia do covid-19. O Salmo 56 é uma poesia de lamentação escrita por Davi quando estava sob intensa perseguição, com um pedido de misericórdia a Deus e a reiteração da confiança dele na fidelidade divina.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem. Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente. Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?”, dizem os versos 1 a 4.

A sequência dos versos traduz parte significativa da rotina do governo até aqui: “O tempo todo eles distorcem as minhas palavras; estão sempre tramando prejudicar-me. Conspiram, ficam à espreita, vigiam os meus passos, na esperança de tirar-me a vida. Deixarás escapar essa gente tão perversa? Na tua ira, ó Deus, derruba as nações”.

A publicação atingiu 313 curtidas, 87 mil comentários e 35 mil compartilhamentos. Muitos seguidores evangélicos e apoiadores do presidente desejaram forças a Jair e muitos se uniram em uma corrente de oração para pedir proteção de Deus ao presidente.

Confira