Brasil – Viralizou na última sexta-feira (29) nas redes sociais, atitude nobre de Carlos “Kaka” D’avila, morador da cidade de Porto Alegre que distribui currículos de desempregados gratuitamente como uma forma de ajudar pessoas que estão desempregadas durante a pandemia de coronavírus a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho.

“Com essa pandemia, muitas pessoas estão nas suas quarentenas sem emprego. Então criei o ‘Delivery de Currículos’, onde vou de porta em porta, coletando currículos para entregar em locais que estão contratando. Faço tudo a pé e de graça! Sei como é estar desempregado”, escreveu

O gaúcho faz todo o serviço sozinho, e de acordo com a publicação, o rapaz tira cópias dos currículos, que também podem ser enviados por e-mail e entrega em restaurantes, supermercados, padarias e outras lojas. Além da distribuição dos currículos, o homem criou uma página no Facebook para arrecadar cestas básicas e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Kaká, a ação tem dado certo. Ele já arrecadou mais de dois mil currículos e já contabiliza o desfecho positivo de pelo menos 38 pessoas que conseguiram emprego através do Delivery de Currículos. “É muita gente desempregada, muita gente precisando, está bem complicado”, conta em entrevista ao Correio do Povo.

A atitude tem emocionando muitas pessoas nas redes sociais. “Parabéns, você está dando show de amor ao próximo”, disse uma moça. “Que atitude maravilhosa”, escreveu outra. “Meu Deus, que anjo! Que Deus continue te abençoando”, publicou outra internauta.