Na tarde desta quarta-feira (03),um homem identificado como Humberto Menezes de Sá, 29, conhecido popularmente como ‘Senhor das Armas’ e sua companheira Edicleia Almeida da Rocha, 18, foram presos por envolvimento em crimes praticados por organizações criminosas na invasão Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte e Manaus.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas.

“Depois de receber as denúncias, tomamos conhecimento de que o casal se comportava como donos de uma nova invasão, recém-formada na nossa região, denominada Celebridade da Torquato. Eles foram presos na casa onde moravam, em um local de difícil acesso dentro da invasão. Humberto tentou fugir, mas foi capturado minutos depois”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, na casa onde o casal foi preso, a equipe policial encontrou um arsenal de armas, que seria distribuído para diversas ‘bocas de fumo’ de Manaus. Dentre os materiais apreendidos, foram encontrados coletes balísticos, diversas munições, três carabinas, revólveres, pistolas, porções de maconha, oxi e cocaína.

O casal irá responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis eles serão encaminhados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, zona sul de Manaus.