De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desta terça-feira (02/06), o Brasil ultrapassou as 30 mil mortes em decorrência do novo coronavírus. Desde o boletim de segunda-feira (01), foram registrados mais 1.262 óbitos, um novo recorde em um dia, levando o número total de vítimas fatais da Covid-19 a 31.199. O governo afirma que 367 pessoas faleceram nos últimos três dias, e o restante morreu nos meses anteriores, mas os casos só foram finalizados hoje. Cerca de quatro mil óbitos ainda são investigados pela pasta.

Segundo país com mais notificações no mundo, o Brasil já registrou 555.383 indivíduos diagnosticados com o coronavírus desde o início da pandemia, no final de fevereiro. Apenas nas últimas 24h, 28.936 pessoas receberam resultados positivos para a infecção. O Ministério informa, ainda, que 223.638 brasileiros são considerados curados da Covid-19 até o momento.

Os estados mais afetados pela doença são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pará, todos com mais de dois mil óbitos por causa do novo coronavírus. Apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmar que o Brasil ainda não chegou ao pico da pandemia, vários estados estão começando a flexibilizar o isolamento social.