São Paulo – Lucas Vinicius Souza da Silva, de 4 anos, morreu após ser atingido por uma linha de pipa com cerol, por volta das 14h deste domingo (31), na rua Três Irmãos, em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.
Lucas estava na frente de casa quando tudo aconteceu. Segundo familiares, o pai do menino estava lavando o carro na garagem de casa, enquanto a criança andava com a bicicleta que havia ganhado de presente no último aniversário.
O menino foi atingido na região do pescoço por uma linha com cerol, feita com uma mistura de cola de sapateiro e vidro moído, que é capaz de fazer cortes como se fosse uma faca.
Os pais da criança o levaram às pressas para o Hospital Municipal Cidade Tiradentes. Na guia de encaminhamento de cadáver, apresentada pela tia da vítima, que registrou o Boletim de Ocorrência, consta que o menino chegou na unidade médica com parada cardiorrespiratória. Lucas não resistiu ao ferimento.
Foi solicitado exame pericial ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 49º DP (São Mateus) e encaminhado ao 54º DP (Cidade Tiradentes), área dos fatos.