Uma grande mobilização denominada de antifascista e antirracista foi registrada nesta terça -feira (02) em Manaus. O ato foi convocado domingo, dia em que o Brasil viu protestos pró-democracia em diversas capitais.

Com faixas “Amazonas pela democracia” e ” Vidas negras importam”, além de gritos de “Fora Bolsonaro”, o protesto reuniu diversos estudantes e movimentos sociais. A mobilização foi convocada pela Frente “Antifa Manauara” e pelo “Amazonas pela Democracia”

O protesto organizado pelas redes sociais, saiu por volta das 14h e seguiu na av. Djalma Batista em direção à Arena da Amazônia, de maneira pacífica. Os manifestantes proferiram palavras contra o presidente Jair Bolsonaro, a favor da preservação da Amazônia e contra o racismo. O ato também contou com uma apresentação artística em homenagem à Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro, ao Cacique Francisco Souza, aos jovens negros mortos Douglas Rodrigues e João Pedro e do George Floyd, homem negro morto asfixiado pelo policial branco, nos Estados Unidos, que motivou recentemente vários protestos contra o racismo.