Na madrugada desta terça-feira (02), um jovem de 20 anos foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável. O caso aconteceu no bairro Novo Israel, na zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança (Depca), a Polícia Militar foi acionada para fazer buscas pela criança e vizinhos informaram que haviam visto ela correndo pelo quintal de um morador da região.
Os policiais militares fizeram buscas no imóvel, mas não encontraram a criança. Em diligências realizadas pelo bairro Novo Israel, a menor foi localizada acompanhada do jovem de 20 anos.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao prédio da Depca, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Em depoimento, a criança relatou que vinha mantendo um relacionamento amoroso com o suspeito há aproximadamente um mês e que estavam mantendo relações sexuais, inclusive os atos teriam ocorrido pela última vez na segunda-feira (02).
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele preferiu não prestar depoimento e disse que irá se manifestar apenas em juízo. Ele deve passar por audiência de custódia e irá ficar à disposição da Justiça.