Manaus – Em fevereiro de 2018, o vereador François Vieira da Silva Matos (PV), mais conhecido como “Professor Fransuá”, foi denunciado por sua ex-companheira, Sheila Moura Rocha, de 36 anos, sendo acusado de agressão após ela ter negado participar de uma orgia com o parlamentar e seus amigos em um hotel do município de Presidente Figueiredo (101 KM de distância de Manaus).

Segundo informações da ex-companheira do vereador, ela estaria mantendo um relacionamento amoroso com Fransuá na época, onde foi convidada a passar um final de semana curtindo as cachoeiras de Presidente Figueiredo junto com um casal de amigos do parlamentar.

Em dado momento na noitada do fim de semana, o parlamentar teria convidado a vítima para participar de uma orgia com o casal convidado, porém Sheila recusou. E neste momento as agressões teriam começado.

Ainda segunda a vítima, além da agressões, o vereador também teria insultado, expulsando Sheila do quarto do hotel, e ainda por cima obrigando ela a ir embora para Manaus a pé.

Ao chegar em Manaus constrangida e humilhada, a vítima foi até a delegacia da Mulher, localizada no bairro Parque 10, e realizou um boletim de ocorrência contra o parlamentar.

De acordo com informações dos bastidores da política, Fransuá teria usado de sua influência como vereador para ameaçar e obrigar a vítima a realizar um acordo de conciliação no tribunal.

Com a notícia vindo à tona nos últimos meses, e em pleno ano eleitoral, o vereador Fransuá alega que a informação não procede por se tratar de uma “Fake News”. O portal baré teve acesso ao boletim de ocorrência realizado pela vítima, que comprava a veracidade das acusações contra o vereador.

Vale lembrar que o vereador já possui um histórico de agressor de mulheres, isso porque em 2012 sua ex-mulher realizou um boletim de ocorrência contra Fransuá pelo mesmo motivo, violência doméstica!

Veja os Boletins de Ocorrência: