Na tarde desta sexta-feira (29), o mecânico Jorge Gerson Miranda dos Santos, 37, foi preso após tentar matar um homem de 29 anos, após uma discussão motivada por bebidas alcoólicas. O crime aconteceu na rua Nhamundá, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. 

Segundo a equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas contaram que Jorge e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos e acabaram discutindo. O suspeito pegou uma faca e deu um golpe nas costas do colega, que caiu ensanguentado em via pública.

Uma viatura passava nas proximidades e foi acionada para atender a ocorrência. No momento em que chegou no local, testemunhas gritaram que o mecânico estava fugindo a pé, momento em que ele foi capturado pelos policiais militares.

Aos policiais, Jorge relatou que esfaqueou o colega porque teria sido vítima de um roubo cometido por ele. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada para prestar socorro à vítima que foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde passou por cirurgia. Não há  informações sobre o estado de saúde dele.

Já Jorge recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao prédio do 1° Distrito Integrado de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele deverá passar por audiência de custódia e deve ficar à disposição da Justiça.