O Amazonas registrou, nesta sexta-feira (29), 2.763 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, totalizando 38.909 casos positivos, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

De acordo com a FVS-AM, o aumento do número de casos confirmados no estado tem relação com a ampliação da rede de diagnóstico da Covid-19 no interior do Amazonas, por meio da realização de testes rápidos nos municípios. Como consequência, as secretarias municipais de Saúde têm intensificado as ações de vigilância e isolamento social.

Nesta edição do boletim, foram confirmados por exame laboratorial mais 47 óbitos pela doença, sendo 24 ocorridos nas últimas 24 horas, elevando para 2.011 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira (28/05), foram registrados 49 sepultamentos, 5 óbitos domiciliares e 1 cremação.

O boletim aponta que 5.284 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. Outras 31.121 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Entre pacientes em Manaus, há o registro de 1.349 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus.

Outros 331 óbitos estão em investigação epidemiológica e 177 foram descartados para o novo coronavírus. Mais informações podem ser encontradas nos sites www.coronavirus.amazonas.am.gov.br e www.saude.am.gov.br/painel/corona.


Copyright © Portal Marcos Santos