Manaus – Os deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas ambos do Podemos, em mais uma tentativa arbitraria de terem suas ‘denúncias” aceitas pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM), tentam desmoralizar reputação da procuradora-geral do órgão Leda Mara de Albuquerque. Os parlamentares reclamaram com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) que às denúncias que eles fizeram em 2019 e 2020 não tiveram encaminhamentos até o momento.

Em resposta ao CNPM e aos deputados, o MP-AM disse que a maioria dos pedidos dos deputados são na maioria das vezes afirmações genéricas. “A Procuradoria-Geral de Justiça não pode se dedicar em meio a uma pandemia, com proporções devastadoras para a sociedade, unicamente a investigar as demandas que a todo momento ambos os parlamentares apresentam à Instituição Ministerial, muita vezes mediante afirmações genéricas, destituídas de maior consistência probatória, o que exige cuidado redobrado”, diz trecho da nota.

O MP informou ainda que ão aceitará, ser instrumentalizado para fins político-partidários, por quem quer que seja, fazendo referência aos dois deputados. não aceitará, contudo, ser instrumentalizado para fins político-partidários, por quem quer que seja”, fazendo referência aos dois deputados.

Leia a nota na íntegra

A procuradora-Geral de Justiça, em respeito à sociedade amazonense, vem a público esclarecer os fatos divulgados em alguns veículos de comunicação, a respeito de suposta inércia e excesso de prazo na tramitação de procedimentos, o que segundo ela,.

Saliento que as dezenas de representações formuladas pelos Deputados Estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas estão sendo celeremente analisadas no âmbito desta Procuradoria-Geral de Justiça, sob os aspectos criminais, cíveis e constitucionais, inclusive com o devido encaminhamento para as promotorias de justiça com atribuição na matéria.

Também é necessário elucidar que a Procuradoria-Geral de Justiça não pode se dedicar, em meio a uma pandemia, com proporções devastadoras para a sociedade, unicamente a investigar as demandas que, a todo momento, ambos os Parlamentares apresentam à Instituição Ministerial, muitas vezes mediante afirmações genéricas, destituídas de maior consistência probatória, o que exige cuidado redobrado do Ministério Público do Estado do Amazonas, a fim de colher elementos de informação destinados ao esclarecimento dos fatos narrados por Suas Excelências.