Na manhã desta quarta-feira (27) um homem identificado como Maike da Silva Andrade,23, foi preso, em Manaus, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 13 de outubro de 2015. A vítima era Gabriel Souza de Oliveira, 18.

Segundo a Polícia Civil (PC-AM), Gabriel foi morto porque tinha uma dívida de tráfico de drogas. Maike cumprirá pena por 12 anos pelo crime. A prisão ocorreu no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Policiais civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram o mandado de prisão preventiva em nome de Maike por volta das 9h desta quarta.

Segundo o delegado Walter Cabral, titular da 2ª Seccional Norte, na ocasião do crime, Maike juntamente com Welinton da Silva Lima, que já está preso, viram a vítima na praça do bairro e efetuaram três disparos de arma de fogo contra o jovem. Gabriel morreu. De acordo com a PC-AM, a motivação do crime era uma dívida que a vítima possuía por ser usuária de drogas. “Tanto a vítima quanto o próprio autor dos disparos, no caso Mike, tinham 18 anos na época.

No ato da prisão, ele não resistiu. “Ele cumprirá pena em regime fechado por 12 anos”, explicou Cabral. O infrator foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis e permanecerá custodiado à disposição da Justiça.