Manaus – Mudanças são sempre necessárias em momentos de crise, e isso o governador do estado do Amazonas Wilson Lima sabe muito bem. Durante a pandemia e o caos que se instalou na saúde, o governador tem buscado soluções para conter o Covid-19 e o número de mortes, portanto, optou por mais uma troca na Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada da Capital (SEA), ligada a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), nomeando nesta terça-feira (26), o médico Thales Stein Schincariol.

Thales Schincariol é paulista e estava atuando como diretor do Hospital de Campanha da Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manas, mantido pelo governo do Amazonas. Formado em clínica médica na Nilton Lins, o novo secretário também exerce a profissão como clínico geral no hospital particular Santa Júlia.

O médico amazonense Ítalo Valle Cortez, era quem estava há cerca de um mês no cargo ocupado a partir de hoje por Thales. A atual secretária da Susam, Simone Papaiz teve seu pedido de demissão solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, por descumprir recomendações do órgão de controle e não responder sobre denúncias de superfaturamento na compra de respiradores mecânicos em uma loja de vinhos.