Canela – Um cadeirante surdo tentou assaltar uma joalheria nesta segunda-feira (25) em Canela, no Rio Grande do Sul. O jovem, que não tem o movimento dos braços por conta de uma paralisia cerebral, usou os pés para entregar um bilhete com o aviso de roubo e para apontar uma pistola para o comerciante.
A polícia foi acionada e o jovem foi detido. A arma usada na ação era uma réplica. Segundo o Jornal NH, o comerciante contou que à princípio imaginou que o cadeirante queria doações, um funcionário e o dono da loja chegaram a dar dinheiro para o jovem antes de ele anunciar o assalto.
De acordo com o relato do lojista, o cadeirante esperou os clientes saírem para entregar o bilhete. “Passa tudo. Não chama atenssão (sic)” era a mensagem, com erro ortográfico e caligrafia irregular.
Uma testemunha presenciou o assalto e acionou a polícia, que foi até o local e levou o suspeito para a delegacia. O cadeirante prestou depoimento com a presença de um familiar, que auxiliou na compreensão do relato. Em seguida, o jovem foi liberado. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Veja vídeo