Rio Preto da Eva– Na noite da última quarta-feira (20), o empresário César Augusto Lado, de 57 anos, foi morto com tiros e facadas em um sítio localizado na comunidade São Benedito, no Rio Preto da Eva.

A família da vítima acredita que ele tenha sido vítima de uma emboscada e a principal suspeita de ter encomendado o crime é a ex-companheira dele.

No dia do crime, a vítima foi até o sitio à pedido da ex-mulher. O motivo era pra se isolar e tratar-se de uma gripe. Durante a noite César colocou os filhos para dormir, e se deitou em uma rede, quando foi surpreendido por dois homens que já chegaram atirando a queima-roupa. Logo após, os criminosos viram que o empresário ainda estava vivo e desferiram golpes de faca, fugindo em seguida do local do crime pela estrada.

A suspeita por parte da família sobre a ex-mulher aumentou quando ela se dirigiu até o sitio nesta quinta-feira (21), para buscar o filho de 7 anos, fruto do relacionamento com o empresário.

“Até aquele momento, poucas pessoas estavam sabendo da morte do César. Ela apareceu sem que ninguém a avisasse e agiu como se já soubesse que aquilo iria acontecer. Ela saiu com o filho e deve estar em Manaus”, diz um familiar que não quis ter o nome revelado.

Os autores do crime ainda não foram localizados, a Polícia Civil deve investigar a autoria e motivação do crime.