Manaus – Na madrugada desta quinta-feira (21), um pedreiro de 43 anos morreu após ser esfaqueado pelo filho na Comunidade São Sebastião, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A esposa do pedreiro também ficou ferida. Segundo a polícia, o caso aconteceu durante discussão dentro da residência da família.

O filho do casal, um rapaz de 24 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime. O caso ocorreu por volta das 3h. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o casal estava bebendo quando começou a discutir. O filho então acordou com o barulho e tentou defender a mãe que, segundo a polícia, sofria agressões do marido.

“Era uma família desestruturada. Começou com uma discussão entre o casal, o filho tentou defender a mãe, ele cresceu vendo o pai bater na genitora, na hora da briga, pegou uma barra de ferro, o filho acabou pegando uma faca com a intenção de defender a mãe, mas ela se meteu e acabou ficando ferida”, contou um Investigador da DEHS.

Após o crime, o suspeito saiu de casa e levou a irmã de cinco anos para a casa da tia e contou o que tinha acontecido. Em seguida, ele retornou para à residência da família.

Para a polícia, ele disse que a intenção não era matar o pai, mas defender a mãe das agressões. Ao ver que o pai tinha morrido, ele ficou trancado dentro do quarto.

A polícia chegou ao local e prendeu em flagrante o suspeito. O pai dele, um pedreiro, não resistiu e morreu no local. A mãe do rapaz foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto onde segue internada. O suspeito está detido na DEHS que seguirá com as investigações neste caso.

Foto: Eliana Nascimeto