Manuas – Já faz algum tempo que o deputado Josué Neto (PRTB), mostra que perdeu a capacidade de continuar dirigindo os trabalhos a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). Nesta quinta-feira (21), o experiente deputado protagonizou mais uma cena de ‘menino mimado’ que não gosta de ser confrontado ao cortar o microfone na deputada vice-presidente da casa Alessandra Campêlo (MDB).

O deputado também não concedeu a palavra a deputada líder do governo Joana Darc (PL), que estava escrita no Pequeno Expediente onde os deputados têm cinco minutos para falar. Alessandra chegou a chamar Josué de ‘ditador’ e mau caráter’.

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) concedeu 5 minutos do seu tempo para Alessandra, mas o presidente se negou a dar a palavra deputada. Josué se restringiu a dizer que estava seguindo o regimento interno da casa, e a pedir ‘calma’.

Declínio parlamentar

A cada sessão online, Josué têm mostrado que não pode mais estar a frente dos trabalhos na Aleam. Depois de três sessões encerradas por falta de entendimento e bate-boca, o parlamentar simplesmente mudou o aplicativo das sessões plenárias, onde no novo modelo ele pode cortar o microfone dos demais parlamentares.

Já que o deputado não conseguiu o impeachment e nem instalar a CPI da saúde, o jeito que ele encontrou de mostrar toda sua indignação foi através de birra. Quem diria que um deputado tão experiente faria tudo isso porque não consegue que seus requerimentos irregulares sejam aprovados.