Na manhã dessa terça-feira (19) um homem foi espancado e preso depois de assaltar e tentar sequestrar um motorista de aplicativo que estava saindo de casa, no bairro Parque Riachuelo, na Zona Norte de Manaus.

A vítima estava há dois meses sem trabalhar e decidiu retomar as atividades hoje, mas enquanto estava saindo, foi rendido por dois criminosos.

O filho que estava dentro de imóvel percebeu o assalto e rapidamente trancou tudo. Assim que os suspeitos notaram a ação, obrigaram o homem a entrar no carro e saíram com ele.

Em certo momento, o motorista percebeu que a dupla estava usando uma arma falsa e decidiu reagir. Ao passar por um bar, ainda no bairro, ele começou a gritar por socorro e o veículo foi interceptado por populares.

Um dos criminosos abriu a porta e saiu correndo, enquanto o outro foi pego pela vizinhança e levou uma surra. A polícia foi acionada e levou o assaltante para uma UPA onde ele recebeu atendimento médico. Em seguida o mesmo foi levado para a delegacia onde permanece preso.