Na madrugada desta quarta-feira (20) Marcos de Souza Santiago, 28, e Roseane Silva de Oliveira, 27, foram presos suspeitos de furtar cabos elétricos e de telefonia de uma empresa de telecomunicação. O caso ocorreu no bairro São Raimundo, zona Sul de Manaus.

As prisões foram efetuadas, por investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, a dupla agia com frequência na área do São Raimundo, ocasionando a interrupção dos serviços prestados à população. Após o representante da empresa constatar os furtos dos fios, ele procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO).

“O representante da empresa chegou a instalar um sistema de alarme eletrônico nos cabos que foram acionados durante a tentativa de furto. Na madrugada desta quarta-feira, ele acionou a nossa equipe, nos deslocamos até a rua Rio Branco, onde encontramos os infratores com cerca de 100 metros de cabos elétricos e telefônicos”, relatou Goes.

Conduzidos à sede da Derfd, Marcos e Roseane foram autuados em flagrante por furto qualificado. Ao término dos trâmites no prédio da delegacia, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão passar por audiência de custódia por videoconferência.