Manaus – Na manhã desta quarta-feira (20), o delegado da Polícia Civil Emerson Negreiros de 44 anos, faleceu em decorrência de insuficiência renal causada pelo novo coronavírus. O delegado estava internado há 22 dias e lutava contra a doença no Hospital Dr. João Lúcio, na zona leste da cidade.

Emerson era formado em direito com especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos e atuava como professor universitário e participava da Secretaria de Estado e justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus).

Segundo a Polícia Civil, o delegado ingressou na instituição em dezembro de 2001. Ao longo da carreira policial, Negreiros atuou como titular na extinta Delegacia Especializada de Combates a Galeras, foi diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, além de trabalhar como titular e plantonista em várias delegacias da capital.

Nos últimos dias, o delegado estava de licença para desempenho de mandato classista na Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), onde atuava como como vice-presidente jurídico.

“Aos familiares e amigos, a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, e o delegado-geral adjunto da instituição, Tarson Yuri Soares, manifestam solidariedade nesse momento de luto”, informou a Polícia Civil por meio de uma nota de pesar.O delegado também era presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM).