Manaus – Neste ano de 2020, ano de eleição, as pesquisas de intenção de voto têm se intensificado bastante na internet em decorrência da pandemia do novo COVID-19, por impossibilitar que os pesquisadores possam ir às ruas entrevistar pessoalmente os eleitores.

Mesmo com esta mudança na realização das análises de opinião, ainda é possível participar de pesquisas online e acompanhar a popularidade dos candidatos, sejam elas crescentes ou não. Quem vem ganhado destaque nas pesquisas feitas em páginas na internet e redes sociais, é o candidato a vereador, Rodrigo Guedes, que tem se mostrado em bastante evidência quando comparado aos demais concorrentes ao cargo.

Em uma enquete de simulação de votos para vereador de Manaus feita recentemente, com 50 pré-candidatos, onde mais de 2.500 pessoas votaram, Rodrigo lidera com uma porcentagem bastante significativa de 20.1%, cerca de 520 votos e cerca de 150 votos a mais que o segundo lugar e o terceiro colocado.

Sendo ex-secretário municipal de Defesa ao Consumidor (PROCON Manaus), Guedes abriu mão do cargo no final de Março deste ano para concorrer ao pleito nas eleições, desde então vem se destacando e ganhando bastante popularidade através de suas campanhas de defesa à população consumidora, além de trazer diversos conteúdos informativos aos seus seguidores para que tenham conhecimento de seus direitos, serviço que fazia com assiduidade enquanto esteve atuando no PROCON da Prefeitura de Manaus.