Rafael Fernandez Rodrigues, 31, principal suspeito da morte da Miss Manicoré Kimberly Mota, 22, já está a caminho de Manaus, devendo chegar na noite deste sábado (16).

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento de sua saída da delegacia em Roraima. Escoltado pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas, Rafael saiu da delegacia em silêncio e ignorando a imprensa.

Ao chegar em Manaus, Rafael deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. E depôs deve ser levado à DEHS para prestar depoimento. A prisão Rafael foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (15) pela Polícia Civil de Roraima, em um casebre improvisado no meio do mato na invasão no Morro do Quiabo, em Pacaraima.

No momento da prisão, Rafael estaria com um espécie de mapa que mostrava rotas alternativas para chegar a Venezuela. Ele já teria tentando entrar no país três vezes, porém havia sido impedido pelo Exército e Força Nacional. Ele estava com R$ 602 em espécie e alguns documentos e não mostrou resistência à prisão.