Manaus – Na manhã desta quinta-feira (14), o delegado Paulo Martins da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), atualizou o andamento das investigações sobre o paradeiro de Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, acusado de ter matado a facadas a modelo Kimberly Mota de 22 anos. De acordo com o delegado, Rafael estaria em fuga para a Espanha.

O carro de Rafael foi encontrado capotado, na última quarta-feira (13), em um trecho da BR-174, em Roraima. Segundo informações do delegado, ele pediu carona ao caminhoneiro que o levou até a Boa Vista e depois ele pegou um táxi e seguiu para Pacaraima.

“Ele estava em alta velocidade na BR-174 e acabou capotando em uma curva, no km 30, antes de Caracaraí. Ele ficou um pouco lesionado na altura do pescoço, mas, conseguiu sair do veículo”, disse Martins.

O titular da especializada completou dizendo que Rafael deve seguir para Margarita e posteriormente pegar um voo para Espanha, onde tem ‘parentes’. Paulo Martins informou também que já tem o depoimento do caminhoneiro e que várias pessoas já reconheceram Rafael.

Policiais do Brasil em parceria com a Venezuela montaram uma força tarefa para capturar o suspeito, que deve ser apresentando nos próximos dias em Manaus.

As investigações continuam e tem a possibilidade da participação da Interpol no caso, uma vez que o foragido cruza a fronteira, passa a ser um fugitivo internacional.