Manaus – Nesta terça-feira (12), o corpo de Kimberly Mota, Miss Manicoré e finalista do Miss Amazonas 2019, foi encontrado dentro do apartamento do namorado identificado como Rafael Fernandez, na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.

Rafael é natural de São Paulo e morava em Manaus há três meses. Ele e a miss namoravam aproximadamente o mesmo período que ele residia na capital. Amigos próximos ao casal informaram que Rafael era conhecido como “maluco”. De acordo com informações preliminares, Rafael era funcionário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, mas estava TRT- 11 (região do Amazonas).

A modelo morava com um tio há cerca de cinco anos em Manaus e trabalhava na Comepi do Manauara. A miss era acadêmica de odontologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), além de ser técnica de enfermagem.

Um dos tios da miss, disse que a última vez que a família teve contato com ela foi no domingo (10), quando Kimberly informou que estava com o namorado. Na noite de segunda-feira (11), familiares foram até o apartamento do rapaz mas não foram atendidos.

Na madrugada, a família recebeu a ligação da polícia informando que ela havia sido encontrada morta no local. O caso está sob investigação na DEHS. O corpo de Kimberly será levado para a cidade de Manicoré.

A polícia procura por Rafael para prestar esclarecimentos, já que ele se tornou o principal suspeito do crime e é considerado ‘foragido’. Durante perícia, foi constatado que a jovem foi morta com duas facadas no pescoço e uma no abdômen.