Do Expressoam

MANAUS – AM | Na tarde desta quinta-feira (07), a deputada Joana D’arc (PL) compartilhou em seu Instagram uma série de denúncias contra o autor das fakes news relacionadas e ela e outros deputados, envolvendo o Lockdown que seria aplicado na cidade de Manaus. O suspeito foi identificado como Christian Moraes.

A deputada afirma que o autor das notícias é, na verdade, um funcionário recém contratado para um cargo de liderança do partido PRTB, o mesmo partido do Presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), o deputado Josué Neto. Segundo ela, as fake news estariam sendo disseminadas a mando de outra pessoa, financiadas com o dinheiro da Aleam.

Na portaria de Nº 0417/2020, do Diário Oficial da Assembleia, Christian de Souza Moraes aparece como Chefe de Gabinete de Liderança do PRTB.

“Eu quero dizer que eu não tenho medo, que eu vou tomar todas as providências legais e que também vou exigir um posicionamento. Afinal, é inadmissível que as pessoas disseminem as informações a mando de alguém ou porque está sendo financiada por alguém”, declarou Joana D’arc.

Joana aproveitou para criticar os políticos que se aproveitam da crise ocasionada pela pandemia para fazerem “politicagem”, ao invés de focarem na saúde da população.