Do Expressoam

MANAUS – AM | A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), aprovou, na última quarta-feira (06), o projeto de lei nº 136/2020, que torna cultos religiosos, de qualquer igreja e templo, como atividades essenciais em meio à pandemia.

Contrariando a decisão dos 21 deputados que votaram a favor do projeto, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, declarou que as igrejas católicas permanecerão fechadas. Dom Leonardo afirmou que a igreja católica tem consciência da presença “samaritana” para a sociedade e “será sempre cuidadora das pessoas, especialmente dos mais abandonados na sociedade, e da saúde psíquica, corporal e espiritual”.

Ele ressaltou que a Arquidiocese vai continuar incentivando o distanciamento social como meio de preservar a saúde da população.

A Arquidiocese de Manaus, juntamente com o Conselho Presbiteral, decidiu, no dia 23 de abril, aderir ao isolamento social e encerrar, temporariamente, as ações das igrejas. Segundo Dom Leonardo, devem

permanecer fechadas até quando for necessário.

“Na sua missão de anunciar a Jesus e o seu Reino, ela continuará a incentivar o distanciamento social como meio de preservar a saúde do nosso povo. Maria, Mãe de Jesus, a Imaculada Conceição, nos acompanhe com seu manto protetor. Deus abençoe a todos!”, declarou o arcebispo.