Do UOL

Tem circulado nos grupos de Whatsapp uma foto do apresentador Sikêra Jr., titular do programa “Alerta Nacional”, em tratamento contra o coronavírus. A imagem, que mostra o comunicador na cama, com uma máscara de oxigênio, assustou e preocupou seus fãs. A Coluna do Leo Dias, após receber a imagem, procurou entender a situação de saúde do jornalista da RedeTV!.

A publicação desta imagem foi autorizada pela assessoria de imprensa de Sikêra. De acordo com o amigo e assessor de imprensa, Wallacy Bruno, o registro fotográfico não é recente: “Pela foto deve ser da semana passada”.

Wallacy diz que Sikêra já passou o pior período da doença e se recupera bem em casa. Ele explica a imagem que viralizou: “Ele está bem. Já passou o período da doença, mas segue se recuperando. O Sikêra não estava usando respirador, apenas uma máscara de oxigênio porque estava ficando cansado muito fácil.”

O surto de Covid-19 em Manaus atingiu em cheio o círculo de pessoas que convivem diariamente com o apresentador Sikêra Júnior. Além dele, sua família também foi contaminada pela doença.

Ao todo, seis pessoas que tiveram contato com o jornalista da RedeTV! já receberam resultados positivos para os exames de diagnóstico do novo coronavírus. Dentre eles, apenas Sikêra Jr. faz parte o grupo de risco da doença, por ser cardíaco e ter infartado há alguns anos.

Como se deu a contaminação de Sikêra Jr.

A Coluna do Leo Dias apurou como se deu o surto de Covid-19 na família de Sikêra e descobriu que o primeiro foco da doença foi uma enfermeira que acompanhava o pós-operatório de Laura Peixoto, mulher do apresentador, que se submeteu a uma cirurgia plástica no final de março.

Após o resultado positivo da enfermeira, foi a vez do filho caçula do jornalista ser diagnosticado com a doença. Henrique Siqueira Peixoto, de apenas dois anos, também testou positivo para o coronavírus e, a partir dele, se desencadearam as demais contaminações.

Na sequência, foi a vez de Wallacy Bruno receber a notícia de que pegou a doença. Amigo de Sikêra, ele também atua como assessor de imprensa do jornalista e participa do Alerta Nacional dando vida ao personagem Michelle Obama. Além dele, sua mulher e seu filho também testaram positivo para a Covid-19.

Por último, foi a vez de Sikêra Jr. sentir os sintomas do coronavírus. Na última semana, um primeiro teste indicou que ele não tinha a doença, porém, contraprova divulgada na tarde desta quarta-feira (29) confirmou que ele também foi contaminado.