Manaus – O vereador Marco Antonio conhecido como Chico Preto (PMN), solicitou nesta segunda-feira (04), a presença do empresário Adauto Victor da Costa na Câmara Municipal para esclarecer sobre o possível envolvimento dele na chamada ‘Máfia dos Caixões’.

Na última semana, portais de notícia divulgaram o esquema da máfia dos caixões, entre os áudios que foram usados como provas, tem do empresário Adauto, que revela o esquema de propina que acontece dentro da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), onde funciona o SOS Funeral para pessoas de vulnerabilidade social e econômica.

Em um dos áudios, Adauto diz que para entregar os caixões é preciso fechar primeiro o valor, mas ele estava com dificuldades para fazer a negociação com o secretário que na época era o vereador Dante. “Só esse ano já repassei R$ 100 mil. A minha empresa é pequena, esse valor para empresa do tamanho da minha é muito dinheiro”, diz.

O vereador Chico Preto disse que Adauto foi convidado para que ele possa esclarecer os áudios. “Existe duas possibilidades, ou ele confirma e reuniremos às provas para que os responsáveis possam pagar, ou ele e será processado pela câmara. Não pode brincar com uma coisa seria assim”, disse o parlamentar.

Sobre os possíveis enterros dos caixões vazios, o vereador disse que provas precisam ser reunidas e quem investiga esse caso é a polícia por se tratar de um crime previsto no código penal.

Leia na íntegra o requerimento