Do IG

O ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello sempre foi alvo de muitas críticas por conta da sua performance nas pistas, mas ele admitou que não tem mágoa. Isso por parte de imprensa e torcedores.

Entretanto, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Barrichello disse que mudou sua postura em relação às gozações maldosas – ele é alvo de muitos memes na internet, principalmente em piadas referentes a atrasos.

Segundo o piloto da Stock Car, “o brasileiro brinca, mas não sabe brincar”, e que as pessoas só enxergam os percalços pelos quais passou. Lembrando que, em 2018, ele sofreu um AVC .

“As dificuldades me fizeram mais forte. A minha história é tão legal. Ela tem seus aprendizados. Não tem uma época que eu consigo falar que foi mais especial, porque ela foi muito especial”, disse Barrichello.

“É tão gratificante viver essa vida, esse personagem real que aparece muitas vezes de capacete. Eu realmente melhorei demais. Tem coisas que poderiam ter sido melhores e outras piores. Mas mudou. Naquele dia (do AVC), eu decidi que não dá pra ficar segurando muita coisa. Você precisa ajeitar o que tem que ajeitar, falar o que tem que falar, mas a gente está aqui para viver”, desabafou.

Na entrevista, Rubinho falou também sobre Michael Schumacher. o brasileiro revelou que pediu para sua família rezar após saber do acidente sofrido pelo ex-piloto alemão, em dezembro de 2013, em uma estação de esqui.

Segundo  Barrichello , seu filho Eduardo chegou a questionar: “por que estamos fazendo isso? Esse cara fez mal para você”.

O ex-piloto da F1 explicou ao seu filho que não guardava qualquer tipo de mágoa do ex-companheiro de Ferrari. “Ele tem diversos títulos e o papai não tem nenhum, mas e daí? Qual é o troféu que a gente leva para casa? É o troféu da vida, da experiência, não é aquele físico que você levanta”, contou.